top of page

O Verão no Circo Voador tá na pista! Confira todos os shows de janeiro/26

  • Foto do escritor: CRIS.
    CRIS.
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Parceiro de longa data da CRIS., o Circo Voador é com toda certeza um dos termômetros culturais da cidade. E todo verão, quando a lona esquenta, o Circo reafirma esse papel ao transformar a Lapa em um ponto de encontro onde música e pista coexistem da melhor forma possível.


Verão no circo

Na programação de janeiro, o verão do Circo Voador já recebeu Mart'nália, 14 BIS, Ponto de Equilíbrio e continua o mês apresentando um catálogo de alto nível. Da catarse do hardcore nacional à celebração da música popular brasileira, passando pelo indie psicodélico, pelo samba e pelo esquenta oficial do Carnaval de rua, o primeiro mês do ano constrói um recorteda diversidade sonora que move o Brasil.



Papo de Hardcore no Circo Voador!

16 de janeiro, com o Dead Fish celebrando os 25 anos de Afasia, em uma noite que também marca os 15 anos de Brasa, da Zander, e conta ainda com a força da Bullet Bane. No sábado, 17, Teresa Cristina apresenta pela primeira vez na lona o show Jessé – As Canções de Zeca Pagodinho, conectando gerações e reafirmando o samba como linguagem viva e em constante reinvenção.



O mês é janeiro, mas ja é carnaval!

Na segunda, 19 de janeiro, véspera de feriado, o Circo vira território de festa popular com os ensaios pré-carnavalescos do Cordão do Boitatá, que celebra 30 anos de história ao lado da Orquestra de Rua, Baile Multicultural e participações como Felipe Cordeiro e Jongo da Serrinha. Um ensaio que é, ao mesmo tempo, celebração, resistência e preparação para tomar as ruas.



O indie toma conta da lona na sexta, 23, com a Boogarins comemorando uma década do álbum Manual ou guia livre de dissolução dos sonhos, em uma noite com cara de festival, ao lado de Cidade Dormitório, Lê Almeida, Tem Mais Acabou, Mermaid Man e DJ set de Pedro Montenegro.



CUSCUZ CLÃ


Já no sábado, 24, Chico César encerra esse primeiro recorte do verão celebrando os 30 anos de Cuscuz Clã, em uma noite que também é seu aniversário, com Luana Flores e DJ Túlio Baía completando a festa.


Chico Cesar

Entre um show e outro, o verão do Circo também se materializa no corpo: o Piscinão do Circo tá na área pra refrescar o público.



Esse é apenas o primeiro recorte da temporada. A programação segue até o fim do verão. em breve, novas datas serão anunciadas. No verão do Circo Voador, a lona não apenas abriga shows: ela traduz o pulso cultural do Rio em estado líquido, quente e coletivo.


 
 
 

Comentários


CRIS.

<Perspectiva da rua>_

© 2025 CRIS.

bottom of page